Apps para facilitar a vida no home office

De uma hora para outra, muita gente foi forçada a trabalhar em casa. Você sabe gerenciar seu tempo e suas tarefas no home office? Para facilitar a sua vida, seguem dicas de aplicativos bem úteis para facilitar o trabalho remoto…

VÍDEO-CONFERÊNCIA: Whereby, Zoom, GoToWebinar, GoToMeeting, Google Hangouts, Skype.

COMUNICAÇÃO: WhatsApp, Telegram, Discord, Microsoft Teams, Slack, Skype.

GERENCIAMENTO DE HORAS: Toggl, Pomodoro Tracker.

GERENCIAMENTO DE TAREFAS: Trello, Monday, Asana, Runrun.it, Microsoft ToDo, Any.do, Gooogle Tarefas, Todoist.

MAPAS MENTAIS: MindMeister, Mindline, Mindly, SimpleMind.

TRANSMISSÃO AO VIVO: Wiirecast, Streamlabs, OBS Studio.

COLABORAÇÃO VISUAL: Figma, Miro, Sketchboard.

ARMAZENAMENTO NA NUVEM: DropBox, Google Drive, One Drive.

ALL-IN-ONE E MULTIUSO: Office 365, Huddle, Evernote, Google Docs.

BÔNUS: Pocket (Salvar página da internet para ler depois), Google Agenda (Agenda compartilhada por vários dispositivos), WeTransfer (Transferência de grandes arquivos).

Espero que estas dicas de apps facilite a sua vida no home office.

Seguimos…

Autor: Albirio Gonçalves.