Bem-vindo(a) às Trilhas de Aprendizagem Inteligente!

Os treinamentos são formatados com duração de 8 horas (um dia) e/ou 16 horas (dois dias). Os programas LeaderUpDesenvolvimento de Sucessores e Herdeiros têm cargas horárias diferenciadas. Solicite o material completo referente aos programas de seu interesse. Você se surpreenderá positivamente.

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Soluções em Liderança

Liderança Integral 4.0 – A Nova Liderança

Como construir a liderança na era do conhecimento? Como instigar as mudanças necessárias para o desenvolvimento de líderes mais eficazes e equipes mais engajadas, produtivas e felizes, em um mundo VUCA?

O treinamento LIDERANÇA INTEGRAL 4.0 – A NOVA LIDERANÇA foi desenvolvido para tirar as pessoas e as organizações da ‘zona de conforto’, além de mostrar os caminhos para criar líderes facilitadores dos seus times, através de uma liderança com valores, propósito e visão.

O objetivo principal é transmitir aos participantes os fundamentos e a importância dos novos papéis da liderança, bem como da formação e do desenvolvimento de equipes eficazes, que trabalhem como um time, visando à maximização dos seus resultados.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Conversas Corajosas – A Arte de Dar e Receber Feedback

O treinamento CONVERSAS CORAJOSAS – A ARTE DE DAR E RECEBER FEEDBACK foi desenvolvido para sensibilizar os participantes da importância do feedback como ferramenta fundamental para o exercício da liderança, o gerenciamento do desempenho e o trabalho em equipe.

O objetivo principal de um feedback é ajudar o outro a se desenvolver e isso precisa ficar claro para os envolvidos. Ele serve para melhorar o futuro, não para discutir o passado. O feedback é sempre uma via com dois sentidos, onde melhora quem recebe e quem dá.

Portanto, o feedback precisa ser pensado com muito cuidado para que possa produzir insights valiosos e colaborar para melhorar o comportamento e o desempenho de uma pessoa ou de um grupo.

Não é fácil… mas é possível. Este treinamento demonstra como dar um feedback inspirador e como receber um feedback com segurança. Um treinamento diferente, disruptivo e revelador.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Programa LeaderUp

O LEADER UP é um programa master class de desenvolvimento de lideranças, com foco em alta performance e na aprendizagem inteligente, objetivando a maximização dos resultados do negócio, o aumento da produtividade das equipes e a melhoria do nível de motivação dos líderes e colaboradores.

O LEADER UP é modular e customizável, com base na metodologia de aprendizagem integral Dream Learning +D, preservando a sua essência, peculiaridades e objetivos, para atender às demandas dos Clientes, considerando as culturas organizacionais, as estratégias de negócio e os diversos perfis dos colaboradores.

O LEADER UP pode ser ministrado em 05, 06, 07 ou 08 módulos, com carga horária de 08/16 horas, cada um, sendo três módulos obrigatórios (Administração Eficaz de Conflitos, Liderança 4.0 – A Nova Liderança, Como Desenvolver Equipes de Alta Performance). Os demais módulos podem ser escolhidos entre os demais programas disponíveis.

O LEADER UP pode ser aplicado em diferentes estruturas e segmentos. O programa é “aberto”, podendo ser adaptado às diversas realidades empresariais existentes, visando à criação de condições convenientes para o crescimento das organizações e à criação de valor.

Carga horária: variável, dependendo da quantidade de módulos e suas configurações.

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Soluções em Pessoas e Equipes

Como Desenvolver Equipes de Alta Performance

As organizações desejam e precisam de equipes  de alta performance, mas formá-las e desenvolvê-las nem sempre é fácil. Então, como fazer para desenvolver equipes que entreguem mais e melhor? Com esta pergunta em mente, foi concebido o treinamento COMO DESENVOLVER EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE, no qual os principais pontos para o desenvolvimento dessas equipes são abordados.

Este treinamento é dividido em quatro temas principais: a performance, a empresa, a liderança e a equipe.

Este programa oferece elementos para desenvolver equipes de alta performance, aumentar a cooperação dos seus membros, melhorar o desempenho de líderes e liderados e ampliar os resultados da organização como um todo.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Gestão do Tempo, Produtividade e Qualidade de Vida

Um dos grandes desafios do homem contemporâneo é “gerir o tempo”. Atualmente, há uma série cada vez maior de atividades, incluindo trabalho, lazer e descanso, nas quais podemos investir o nosso tempo. Contudo, a dificuldade em separar cada uma dessas atividades, os hábitos impróprios e a falta de disciplina, acabam fazendo com que haja desperdício de tempo precioso do nosso dia a dia. Quando falamos sobre gestão do tempo, na verdade, dizemos sobre o processo de administração de si próprio, pois o tempo é uma das poucas coisas que o ser humano nunca conseguiu controlar.

Por que vivemos reclamando do tempo, mas o desperdiçamos rotineiramente? Como administrar melhor o tempo, ser mais produtivo e ter mais qualidade de vida pessoal e profissional?

Respostas para estas e outras questões estão no treinamento GESTÃO DO TEMPO, PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DE VIDA, cujo objetivo é conscientizar os participantes sobre a necessidade de otimização do uso do tempo, aplicando estratégias que permitam realizar suas atividades de maneira ordenada, tranquila e produtiva, bem como proporcionar melhor equilíbrio entre os vários papéis que exercemos e melhor qualidade de vida.

Carga horária: 08 horas / 01 dia.

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Criatividade, Inovação e Resolução de Problemas

A proposta do treinamento CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS é desenvolver nas pessoas a capacidade de liberar o seu potencial criativo, estimulando-as para que adotem um “estilo criativo de ser”, criando ideias que gerem resultados, além de resolver e evitar problemas pontuais ou recorrentes de maneira criativa.

Temas como: ‘o que você faz com um problema?’, ‘bem-vindo ao século das mudanças’, ‘eu, um ser criativo’, ‘as novas bases da criatividade e inovação’, ‘ a caixa: crenças, processos e ferramentas’ e ‘toda problemática tem a sua “solucionática”‘, foram minunciosamente elaborados para atender às expectativas das organizações interessadas em identificar e desenvolver as capacidades criativas e inovadoras das suas equipes, proporcionando que os participantes possam ampliar as suas possibilidades de sucesso pessoal e profissional, agregando valor às suas atividades.

Carga horária: 16 horas /02 dias.

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Soluções em Estratégia e Gestão

Gestão Estratégica

Atualmente, com a correria do dia a dia, é comum ouvir a seguinte frase: “o dia está acabando e parece que não fiz nada, além de apagar ‘incêndios'”. Infelizmente, essa tem sido uma realidade não rara no mundo corporativo, onde as urgências cotidianas acabam ocupando o espaço do que, realmente, faz as empresas crescerem e prosperarem.

Muitas vezes, deixamos de focar os nossos esforços no que realmente faz a diferença para a organização, por não termos um modelo de gestão bem elaborado. O treinamento GESTÃO ESTRATÉGICA tem como principais objetivos:

  • Auxiliar os gestores na definição de um direcionamento para a equipe alinhada com as estratégias da unidade/setor e da organização.
  • Proporcionar que os gestores tomem decisões inteligentes de curto, médio e longo prazo, que interajam e se alinhem às múltiplas decisões estratégicas da organização.
  • Criar uma cultura nas equipes que encoraje as pessoas a cooperarem para a realização dos resultados corporativos.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Planejamento Estratégico Passo a Passo

Planejar está, a cada dia, mais difícil. Mas planejar é preciso! Afinal, é melhor ter um plano para mudar do que não ter nenhum a seguir. Planejamento é algo que muitos concordam que é bom, alguns fazem adequadamente e poucos executam.

Focando no universo corporativo, é sabido que o planejamento nasce a partir dos grandes objetivos que a organização quer alcançar, demandando reavaliação constante e sólido trabalho em equipe. O objetivo maior de um planejamento estratégico é desenvolver estratégias que conduzirão a organização a obter um melhor desempenho e, consequentemente, um melhor resultado.

O mundo mudou e continua mudando em grande velocidade. Isso faz com que algumas pessoas questionem a validade dos planejamentos. Mas a velocidade das mudanças não inviabiliza um planejamento estratégico bem desenvolvido. É preciso adequar a metodologia às realidades das empresas e do mundo. Assim, o treinamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PASSO A PASSO foi desenvolvido com muito esmero, apresentando aos participantes, de maneira simples, clara e objetiva, todos os elementos essenciais e o passo a passo para a elaboração de um planejamento estratégico eficaz e consistente.

Carga horária: 16 horas / 02 dias.

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Programa de Desenvolvimento de Sucessores e Herdeiros

Programar a sucessão, preparando adequadamente o sucessor e os herdeiros é uma ação salutar que deve ser implementada preventivamente. É sempre muito ruim quando o principal dirigente da empresa falta e não há um sucessor preparado para assumir a posição número um dos negócios. Quando a sucessão é conduzida preventiva e profissionalmente, olhando para o sucessor e para o sucedido, pois alinhando propósitos e visões empresariais de ambos, o processo tem maior probabilidade de sucesso.

Para muitas empresas, o grande desafio é conduzir esse processo de forma que o sucessor e o sucedido consigam percorrer juntos o caminho, alinhando propósitos e aparando arestas, sem que o negócio perca ritmo e competitividade. O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE SUCESSORES E HERDEIROS é uma ferramenta bastante importante e eficaz, que serve como catalizador do processo de desenvolvimento dos futuros dirigentes empresariais.

O programa foi desenhado como um processo estruturado, com uma abordagem holística, que gera reflexões, objetivando o desenvolvimento de habilidades, competências, comportamentos, ideias e possibilidades, preparando o(a)s sucessore(a)s e/ou herdeiro(a)s para os desafios empresariais mais amplos, além de potencializar a sua capacidade de liderança e alta performance.

Carga horária: 32 horas, divididos em 16 encontros individuais, com duração de 02 (duas) horas, cada, e frequência semanal.

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Experiência do Cliente como Estratégia de Sucesso

Atualmente, produtos, serviços e preços se assemelham cada vez mais. Assim, um dos maiores diferenciais competitivos de uma organização está no atendimento e na experiência proporcionada ao Cliente.

O treinamento EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO é repleto de ideias, ações e dicas para a realização de um atendimento diferenciado que supere às expectativas dos Clientes, proporcionando uma experiência surpreendente e encantadora. Um treinamento cheio de exemplos valiosos que demonstram que a experiência do Cliente perfeita é um conjunto de interações que excedem as suas expectativas e necessidades.

O principal objetivo deste treinamento é renovar a motivação dos participantes, estimulando-os para que superem metas e objetivos, evidenciando as posturas de atendimento mais adequadas e fornecendo uma visão diferenciada sobre atendimento e experiência do Cliente.

Carga horária: 08 horas / 01 dia.

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Soluções em Negociação

Administração Eficaz de Conflitos

A apropriada e oportuna administração de conflitos melhora o clima organizacional e evita que problemas se agravem. No mundo corporativo, os conflitos de todos os níveis têm contribuição considerável nos chamados custos invisíveis das organizações, pois deteriora as relações, piora o ambiente de trabalho e prejudica a produtividade. Conflitos são inevitáveis e naturais em todas as relações humanas. Eles podem ocorrer em diversas circunstâncias e surgem devido aos diferentes tipos de opinião, pontos de vista, valores e modos de pensar das pessoas.

Contudo, nem todos os conflitos são ruins. Extrair benefícios dos conflitos também é um dos desafios do(a)s líderes.

Como identificar quando um conflito precisa de intervenção? Como ser um mediador e encontrar a melhor solução? Como lidar com o conflito sendo parte dele?

Além de responder a estas e outras perguntas, desenvolver os conhecimentos e habilidades necessárias para que os participantes possam atuar eficazmente na administração de conflitos, utilizando diferentes estratégias, colaborando para um ambiente organizacional mais colaborativo, produtivo e feliz são os principais objetivos do treinamento ADMINISTRAÇÃO EFICAZ DE CONFLITOS.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Negociação Efetiva

Negociação é uma habilidade que vale muito a pena dominar. Aprendendo e colocando em prática algumas técnicas importantes, pode-se aumentar substancialmente a possibilidade de êxito das negociações. Uma coisa é certa: durante a vida, qualquer pessoa encontrará centenas (ou milhares) de situações que colocarão as suas habilidades de negociação à prova. Seja comprando uma casa ou um carro, deliberando sobre contratos, negociando uma promoção com seu chefe, etc. Portanto, negociar é preciso!

A capacidade de criar acordo por meio de negociação é uma das habilidades mais requisitadas no mundo dos negócios. Se você está lidando com pares, subordinados, chefes, clientes ou fornecedores, negociando prazos, recursos, produtos ou serviços, não importa a quantidade de dinheiro envolvida, os princípios de uma negociação efetiva são os mesmos. Inclusive, é preciso entender que “chegar ao sim” com você mesmo é essencial nas negociações bem-sucedidas.

Negociação pode ser um processo assustador e de alto risco. Assim, o treinamento NEGOCIAÇÃO EFETIVA tem o objetivo de capacitar os participantes para atuarem como negociadores eficazes, mesmo em situações adversas, aplicando técnicas adequadas a cada situação, para ajustar os interesses das partes envolvidas.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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