SOLUÇÕES EM ESTRATÉGIA E GESTÃO

Gestão Estratégica

Atualmente, com a correria do dia a dia, é comum ouvir a seguinte frase: “o dia está acabando e parece que não fiz nada, além de apagar ‘incêndios'”. Infelizmente, essa tem sido uma realidade não rara no mundo corporativo, onde as urgências cotidianas acabam ocupando o espaço do que, realmente, faz as empresas crescerem e prosperarem.

Muitas vezes, deixamos de focar os nossos esforços no que realmente faz a diferença para a organização, por não termos um modelo de gestão bem elaborado. O treinamento GESTÃO ESTRATÉGICA tem como principais objetivos:

  • Auxiliar os gestores na definição de um direcionamento para a equipe alinhada com as estratégias da unidade/setor e da organização.
  • Proporcionar que os gestores tomem decisões inteligentes de curto, médio e longo prazo, que interajam e se alinhem às múltiplas decisões estratégicas da organização.
  • Criar uma cultura nas equipes que encoraje as pessoas a cooperarem para a realização dos resultados corporativos.

Carga horária: 08 ou 16 horas / 01 ou 02 dias.

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Planejamento Estratégico Passo a Passo

Planejar está, a cada dia, mais difícil. Mas planejar é preciso! Afinal, é melhor ter um plano para mudar do que não ter nenhum a seguir. Planejamento é algo que muitos concordam que é bom, alguns fazem adequadamente e poucos executam.

Focando no universo corporativo, é sabido que o planejamento nasce a partir dos grandes objetivos que a organização quer alcançar, demandando reavaliação constante e sólido trabalho em equipe. O objetivo maior de um planejamento estratégico é desenvolver estratégias que conduzirão a organização a obter um melhor desempenho e, consequentemente, um melhor resultado.

O mundo mudou e continua mudando em grande velocidade. Isso faz com que algumas pessoas questionem a validade dos planejamentos. Mas a velocidade das mudanças não inviabiliza um planejamento estratégico bem desenvolvido. É preciso adequar a metodologia às realidades das empresas e do mundo. Assim, o treinamento PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PASSO A PASSO foi desenvolvido com muito esmero, apresentando aos participantes, de maneira simples, clara e objetiva, todos os elementos essenciais e o passo a passo para a elaboração de um planejamento estratégico eficaz e consistente.

Carga horária: 16 horas / 02 dias.

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Programa de Desenvolvimento de Sucessores e Herdeiros

Programar a sucessão, preparando adequadamente o sucessor e os herdeiros é uma ação salutar que deve ser implementada preventivamente. É sempre muito ruim quando o principal dirigente da empresa falta e não há um sucessor preparado para assumir a posição número um dos negócios. Quando a sucessão é conduzida preventiva e profissionalmente, olhando para o sucessor e para o sucedido, pois alinhando propósitos e visões empresariais de ambos, o processo tem maior probabilidade de sucesso.

Para muitas empresas, o grande desafio é conduzir esse processo de forma que o sucessor e o sucedido consigam percorrer juntos o caminho, alinhando propósitos e aparando arestas, sem que o negócio perca ritmo e competitividade. O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE SUCESSORES E HERDEIROS é uma ferramenta bastante importante e eficaz, que serve como catalizador do processo de desenvolvimento dos futuros dirigentes empresariais.

O programa foi desenhado como um processo estruturado, com uma abordagem holística, que gera reflexões, objetivando o desenvolvimento de habilidades, competências, comportamentos, ideias e possibilidades, preparando o(a)s sucessore(a)s e/ou herdeiro(a)s para os desafios empresariais mais amplos, além de potencializar a sua capacidade de liderança e alta performance.

Carga horária: 32 horas, divididos em 16 encontros individuais, com duração de 02 (duas) horas, cada, e frequência semanal.

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Experiência do Cliente como Estratégia de Sucesso

Atualmente, produtos, serviços e preços se assemelham cada vez mais. Assim, um dos maiores diferenciais competitivos de uma organização está no atendimento e na experiência proporcionada ao Cliente.

O treinamento EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COMO ESTRATÉGIA DE SUCESSO é repleto de ideias, ações e dicas para a realização de uma experiência surpreendente e encantadora e um atendimento diferenciado que superem às expectativas dos Clientes. Um treinamento cheio de exemplos valiosos que demonstra que a experiência do Cliente perfeita é um conjunto de interações que excedem as suas expectativas e necessidades.

O principal objetivo deste treinamento é renovar a motivação dos participantes, estimulando-os para que superem metas e objetivos, evidenciando as posturas de atendimento mais adequadas e fornecendo uma visão diferenciada sobre atendimento e experiência do Cliente.

Carga horária: 08 horas / 01 dia.

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