Os processos de coaching e mentoring realizados pelo Albírio Gonçalves consistem em sessões presenciais e/ou virtuais, exercícios, uso de diversas ferramentas, recomendações de livros, artigos e filmes, além de muita reflexão e conversa franca. É um processo customizado e pensado individualmente para cada coachee ou mentorado.

A metodologia trabalhada considera elementos a favor da alta performance e princípios bem sólidos de desenvolvimento pessoal e profissional, sem oba-oba, técnicas motivacionais baratas e enganações.

Albírio trabalha com coaching de carreira, coaching executivo, coaching de equipe e mentoria de empresários, sucessores e executivos. Ele tem mais de 14 anos de experiência como coach e mentor, mais de 5.000 horas de coaching comprovadas e mais de uma centena de coachees e mentorados atendidos.

Considerações importantes

O mundo moderno carece de contribuições que melhorem a competitividade das pessoas e organizações. Coaching e mentoring são extraordinárias ferramentas de desenvolvimento humano, cada um com a sua finalidade, mas ambos com a capacidade de promover o crescimento profissional das pessoas.

É bastante comum as pessoas perguntarem qual a diferença entre coaching e mentoring. Sim, há diferenças. Algumas bem evidentes. Antes, é preciso pontuar algumas questões:

(1) Todas as pessoas passam por momentos ruins ou de dúvidas, nos quais precisam de orientação para superar desafios, encontrar novos caminhos ou mudar de foco.

(2) Não existe super-homens ou mulheres-maravilhas. Muitos empresários de sucesso, notáveis líderes e empreendedores recorrem à ajuda de coaches e mentores.

(3) Não há milagres, mas uso de técnicas, metodologias e ferramentas, tanto no processo de coaching como no de mentoring.

(4) Coaching e mentoring não são processos terapêuticos.

O que é coaching?

O coaching pode ser explicado como um processo estruturado que gera reflexões, objetivando o desenvolvimento de habilidades, competências, comportamentos, ideias e possibilidades, para que o coachee (pessoa que passa pelo processo de coaching) realize as suas metas e objetivos.

O que é mentoring?

O mentoring é um processo de desenvolvimento profissional que se caracteriza pelo acompanhamento, cooperação e orientação de um profissional com mais experiência, que age como tutor, mestre ou conselheiro, capaz de proporcionar aprendizado e consequente crescimento e ampliação da visão estratégica e de negócios do “mentorado” (pessoa que passa pelo processo de mentoring).

.

ALGUNS DEPOIMENTOS DE CLIENTES:

“Fui coachee de Albírio durante o ano de 2017. Busquei o processo de coaching por estar vivendo uma transição profissional a qual demandaria aperfeiçoamento, desenvolvimento de novas competências e uma mudança no meu mindset profissional. Encontrei nesse processo uma grande oportunidade de reflexão e autodesenvolvimento. Não haveria tido êxito sem o empenho de Albírio e sua atenção à customização do projeto às minhas necessidades. Recomendo bastante esse profissional.”

Ítalo Mitre – CEO da Arena das Dunas

—————

“Durante o processo de ascensão profissional e desenvolvimento executivo, é de conhecimento de todos que muitas barreiras e enormes obstáculos serão encontrados ao longo dessa trajetória. Porém, em alguns casos nos deparamos com algo tão insolúvel que cogitar uma derrota não é um pensamento tão distante. São em momentos como esses que o profissionalismo de empresas de consultoria como a Albírio Gonçalves Consultoria Empresarial, unindo as assertivas e bem fundamentadas orientações dos não mais consultores, mas amigos, Albírio Gonçalves e Cynara Abreu fazem a diferença. Fui um dos felizardos em trabalhar com esta consultoria. E o trabalho de Coaching por eles implementado foi um divisor de águas nesse processo.”

Daniel Matias – VP do Grupo Capuche e Empresário nos EE.UU

—————

“Caminhar no mundo corporativo nem sempre é uma tarefa fácil. Com mais de 20 anos de carreira como executivo em empresas multinacionais, e aos 46 anos, precisava tomar uma decisão importante sobre a minha carreira. Havia dois anos que tentava uma mudança, mas, por incrível que possa parecer, não conseguia. Logo eu, um executivo acostumado às decisões importantes sobre o destino da empresa e de muitos profissionais, não conseguia escolher um novo caminho a seguir. Foi assim que conheci o Albírio, indicado por um amigo, e decidi me submeter a um processo de coaching executivo. Com certeza, essa foi uma decisão acertada. mesmo já havendo me submetido a um processo “semelhante” na empresa em que trabalhava, nada se compara com o que vivi durante as semanas de coaching com o Albírio. Sensibilidade, experiência, competência, respeito e foco na atuação são adjetivos que representam muito bem a sua atuação. Sou grato a esse grande profissional e muito feliz com a minha decisão de tornar-me empresário. Hoje, sou franqueado de uma marca nacional emportante e prestes a inaugurar a minha segunda loja. Albírio, obrigado por tudo que você fez por mim!”

Paulo P. Santos – Empresário em Fortaleza/CE

—————